Notícias

Astransp forma nova turma de condutores

Foi encerrado nesta sexta-feira, 3 de junho, com a diplomação dos cobradores candidatos a motorista do transporte público, mais uma turma do Curso de Formação de Condutores da Astransp. A solenidade reuniu os mais de 30 formandos que receberam certificação das mãos do Presidente da Associação, Fernando Goretti, do Secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Rodrigo Tortoriello, de Mário Jacometti, de Nívea Pontes (assessora jurídica da Astransp), da gerente de RH da Associação, Cláudia Ferreira, além de representantes do Corpo de Bombeiros, de entidades e empresas de ônibus que ministraram o curso.

Só podem participar do curso cobradores que já trabalham nas empresas ligadas à Associação, com interesse de ascensão ao cargo de motorista. O objetivo é oferecer ao trânsito da cidade profissionais bem qualificados e aptos a garantir o melhor atendimento ao usuário do sistema. Isso por que, para se candidatar, o cobrador já deve ter habilitação na categoria "D" ou "E", precisa ter concluído ou estar cursando o ensino fundamental, apresentar postura profissional adequada nas anotações de sua ficha profissional, precisando ainda do aval da empresa em que já trabalha. No conteúdo programático, as disciplinas visam garantir conduta, formação e capacitação adequada ao cargo de motorista.

Com carga horária superior a 60 horas, os módulos com mínimo de seis horas cada abrangem relações interpessoais, meio ambiente, direção defensiva, primeiros socorros, noções de mecânica, noções jurídicas, legislação de trânsito, condução segura e econômica, além de educação para o transporte e trânsito. A exigência de frequência é de 70% e os candidatos a motorista passam por testes teóricos e práticos.

Busca por linhas

Selecione uma das opções e digite o número, nome ou itinerário da linha.


Rua Espírito Santo, 296 | 36020-000 | Juiz de Fora | MG | Fone: (32) 3228 9700 - Fax: (32) 3228 9707

Handcom Agência Digital