Notícias

Autismo: ônibus caracterizado adere à campanha Abril Azul

Em mais uma iniciativa de responsabilidade social, a empresa Auto Nossa Senhora Aparecida (Ansal), que pertence ao consórcio Via JF, aderiu ao movimento conhecido como "Abril Azul". Durante todo o mês, são empenhados esforços de diversos setores da sociedade e entidades para a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Depois de caracterizar um ônibus para as já conhecidas campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul, a empresa aderiu à nova proposta numa parceria com a Prefeitura de Juiz de Fora e o Grupo de Apoio a Profissionais e Pais de Pessoas com Autismo (Gappa).

No veículo adesivado estão informações como o símbolo do autismo e a importância de respeitar a prioridade de atendimento ao autista em filas preferenciais, por exemplo. O ônibus percorrerá primeiro a linha 211, do "início ao fim" da Avenida Rio Branco, passando por bairros como Manoel Honório, Alto dos Passos, Graminha, além da área central. Após as duas primeiras semanas, será considerada a troca do itinerário para outras regiões da cidade em que a empresa tem a concessão do transporte, como a Zona Norte e Zona Nordeste.

Prioridade na Loja do Cinturb

Os portadores de autismo têm prioridade no atendimento nas unidades do Cinturb também. Porém, é preciso que os responsáveis se identifiquem no balcão de atendimento para receber a senha de prioridade, pois não é facilmente reconhecível a situação em que a criança, mesmo acompanhada, necessite deste acolhimento especial. A coordenação do atendimento também está sempre disponível para esclarecimentos e apoio, basta solicitar ajuda no balcão ou junto ao segurança de plantão. 

Sistema Biométria

Busca por linhas

Selecione uma das opções e digite o número, nome ou itinerário da linha.


Rua Espírito Santo, 296 | 36020-000 | Juiz de Fora | MG | Fone: (32) 3228 9700 - Fax: (32) 3228 9707

Handcom Agência Digital