Notícias

Bilhete Único já é usado por cerca de 11 mil juiz-foranos

Já são pouco mais de 11 mil, os usuários do Bilhete Único (BU) na cidade. Como uma modalidade de cartão para o usuário pagante, o BU passou vários meses em fase de teste, em algumas linhas experimentais, e entrou em operação definitiva logo após o início da operação dos novos consórcios que operam o sistema de transporte urbano, em Juiz de Fora, em setembro de 2016. Ele permite que o titular de um cartão use mais de uma linha para realização de viagem em sentido único, pagando tarifa específica e pelo prazo de 90 minutos, limitada a uma integração por viagem.
O novo cartão é destinado a pessoas físicas e a mesma pessoa pode manter as outras duas modalidades de cartão pago, o Comum e o Vale-Transporte. E as empresas podem depositar créditos de vale-transporte nos cartões de seus funcionários, através de definição entre as partes. No entanto, cada titular pode ter um único cartão Bilhete Único e mesmo que não faça a integração, o cartão Bilhete Único pode ser usado como as demais modalidades pagantes (Comum ou VT). Neste caso, irá debitar a tarifa vigente do sistema. No cartão BU, o titular pode pagar a passagem integral também para outra pessoa, debitando uma tarifa vigente, mas só ele pode fazer a integração usando o beneficio previsto nesta modalidade de cartão. 
O cadastro pode ser presencial na loja do Cinturb, à Rua Espírito Santo, 296, bairro Poço Rico, e o titular do cartão deve levar documento de identidade com foto (CNH, CTPS ou Carteira de Identidade), CPF e comprovante de residência atualizado. Se for menor de idade, e na falta de documento com foto, deve levar certidão de nascimento, comprovante de residência, também atualizado, e estar acompanhado do responsável. E não existe cobrança na confecção da primeira via do BU, mesmo que o usuário já tenha outras modalidades de cartão.
A compra dos créditos, atualmente, é feita nas lojas do Cinturb, no posto de atendimento da Rua Barbosa Lima 173 ou on-line, pelo site www.bilheteunicojf.com.br, mas o sistema não aceita a transferência de créditos de outros cartões para o cartão Bilhete Único. 
Para saber como fazer a integração e como se deslocar entre as diferentes regiões da cidade, o site traz todas as informações sobre como funciona, as integrações e esclarece dúvidas.
 

Busca por linhas

Selecione uma das opções e digite o número, nome ou itinerário da linha.


Rua Espírito Santo, 296 | 36020-000 | Juiz de Fora | MG | Fone: (32) 3228 9700 - Fax: (32) 3228 9707

Handcom Agência Digital