Notícias

Ciclo de palestras nas empresas aborda direitos e deveres no transporte coletivo

Um novo ciclo de palestras nas empresas, realizado pela gerência de RH da Astransp, faz uma reciclagem das informações para os funcionários do sistema, focando "Direitos e deveres no transporte", é feita uma abordagem que orienta e avalia tanto o que compete ao usuário quanto ao funcionário.

A gerente de RH, Cláudia Ferreira, está perto de terminar o ciclo na empresa Ansal, mas já realizou o treinamento nas demais empresas, em diferentes horários, visando atingir todos os turnos de cobradores e motoristas, especialmente. A partir deste mês, o treinamento será mensal, visando abranger todos os novatos do sistema de transporte coletivo urbano, além dos funcionários em retorno de férias ou licenças.

Nas palestras são lembrados os procedimentos que motoristas e cobradores devem ter com relação ao passageiro em seus direitos e deveres no momento em que usam seus cartões eletrônicos e desfrutam de gratuidades, visando cumprir as normas que regulamentam esses diretos, a utilização da bilhetagem eletrônica, com suas peculiaridades, reconhecendo e interpretando corretamente as informações que aparecem nos validadores. O conteúdo também trata das penalidades a que funcionários e usuários estão sujeitos em caso de mau uso dos cartões e nivela as informações sobre desembarque pela porta dianteira, no caso de algumas gratuidades, visando evitar distorções e abusos.

Outro foco importante do ciclo de palestras reitera as prerrogativas da Lei 12.004, de 2010, que tem conteúdo programático voltado ao caráter humano das relações entre usuários e funcionários do transporte. Nesta reciclagem é valorizada a importância do tratamento gentil e correto dispensado ao usuário de forma geral, mas em especial aos idosos, gestantes e pessoas com deficiência.

Busca por linhas

Selecione uma das opções e digite o número, nome ou itinerário da linha.


Rua Espírito Santo, 296 | 36020-000 | Juiz de Fora | MG | Fone: (32) 3228 9700 - Fax: (32) 3228 9707

Handcom Agência Digital