Selo COMSET

Cinturb recebe Ouro no Selo de Responsabilidade Socieducativa para o Trânsito e alcança pontuação máxima

O Cinturb recebeu troféu Ouro, pelo terceiro ano consecutivo, no Selo de Responsabilidade Socioeducativa para o Trânsito 2014. A entrega dos adesivos e o resultado da pontuação dos vencedores aconteceu nesta sexta-feira, 12 de dezembro, no auditório do Cinturb, com a presença do Secretário de Transporte e Trânsito, Rodrigo Tortoriello e diversos membros da Comset. Todas as seis empresas premiadas alcançaram o nível máximo recebendo o selo Ouro, o que significa que fizeram mais de 75 pontos na classificação regulamentada pelo Programa. Além da Associação, foram certificadas a Auto Viação Norte, a Goretti Irmãos Ltda, a Viação Santa Luzia, além da Guarda Municipal e da Votorantim Metais. Este ano, o Cinturb alcançou a pontuação total, 100 pontos.

O Selo de Responsabilidade Socioeducativa para o Trânsito foi criado em 2012 pela Comset (Comissão Municipal de Segurança e Educação para o Trânsito), sendo um projeto pioneiro no país neste tipo de avaliação. Seu principal objetivo é estimular as empresas participantes a investirem em projetos que sensibilizem seus funcionários a pensar o trânsito de forma interativa e sistemática, desenvolvendo ações com foco na qualidade de vida, promoção da saúde, bem-estar e sustentabilidade.

Avaliadores das empresas e instituições que integram a Comset foram designados para fiscalizar os relatórios emitidos por cada candidata, verificando os projetos declarados durante os dez meses em que o programa foi executado por elas. Os avaliadores também fizeram auditorias "in loco" nas empresas, realizadas de acordo com as regras do regulamento.

Os ganhadores do Selo 2014 puderam apresentar um resumo de seus projetos durante a solenidade de premiação e todos receberam troféu. No final do encontro, um carro das vencedoras foi adesivado simbolicamente no painel dianteiro, identificando para a comunidade que elas se preocupam com a harmonia do trânsito e desenvolvem projetos socieducativos, sustentáveis e de promoção da saúde. Adesivos foram entregues às seis empresas, que terão direito a utilizar o selo até o próximo ano em toda a frota.

Busca por linhas

Selecione uma das opções e digite o número, nome ou itinerário da linha.


Rua Espírito Santo, 296 | 36020-000 | Juiz de Fora | MG | Fone: (32) 3228 9700 - Fax: (32) 3228 9707

Handcom Agência Digital