Notícias

Fernando Goretti recebe Comenda Mérito Industrial

Fernando Goretti, presidente da Astransp e empresário do transporte coletivo, em 2015 esteve entre as quatro pessoas de destaque homenageadas pelo setor da indústria com a Comenda Mérito Industrial. A distinção é concedida durante as comemoração da Semana da Indústria, uma promoção do Centro Industrial de Juiz de Fora (CIJF).

O presidente da Associação comentou que se sentiu muito honrado com a homenagem. Além de atuar no transporte desde os 14 anos, ele, hoje, está à frente de duas das empresas de ônibus urbano do município, e no comando da Astransp desde 2000, Fernando Goretti fala com orgulho do quanto participou do desenvolvimento de Juiz de Fora em sua carreira.

À frente da Astransp, ele implantou um novo modelo com uma política de sustentabilidade que reforça o slogan da instituição: compromisso com Juiz de Fora. E nos últimos anos, ele destaca a participação das empresas associadas no processo de melhoria viária de Juiz de Fora e no investimento dos insumos que modernizaram o transporte coletivo na cidade. No ano passado, Goretti lembra que teve oportunidade de apresentar aos empresários associados ao Centro Industrial estes diferenciais que são difíceis de mensurar no processo global de desenvolvimento da cidade e apresentou o volume de investimentos do setor no município.

Além de outras inovações na Associação, Goretti realizou a mudança de sua sede para basear uma das mais modernas Centrais de Bilhetagem Eletrônicas do país. Com reflexos em todo o sistema, visando garantir um transporte coletivo de qualidade, em seus mandatos foram implantados, além do Sistema de Bilhetagem Eletrônica, um completo sistema de gerenciamento por câmeras - que utiliza uma das tecnologias mais avançadas do mundo, GPS (Global Position System) em toda a frota da cidade e o aplicativo Città Mobi. Também foi em sua gestão que aconteceu um dos maiores investimentos de parceria público-privada da cidade, no valor de R$ 45,5 milhões, que resultou na construção de viaduto, pontes, processos de desapropriação para reestruturação do sistema viário e de redes de água e esgoto e, ainda, a construção do terminal de integração Santa Lucia, todos eles beneficiando a comunidade da Zona Norte e de Juiz de Fora.

A entrega das premiações aconteceu no baile que fechou as atividades da Semana da Indústria 2015, no dia 26, na Estação São Pedro. Além de Fernando Goretti, também foram agraciados com a Comenda Mérito Industrial, em 2015, os empresários Leopoldo Lourenço Neto, da Trigovita, e Manoel Teixeira Lopes, da Fazenda Penalva, além de Jane Berlose Moysés, da Fundação Ricardo Moysés Júnior.

Busca por linhas

Selecione uma das opções e digite o número, nome ou itinerário da linha.


Rua Espírito Santo, 296 | 36020-000 | Juiz de Fora | MG | Fone: (32) 3228 9700 - Fax: (32) 3228 9707

Handcom Agência Digital