A ASTRANSP (Associação das Empresas de Transporte ColetivoUrbano de Juiz de Fora) comemora o avanço significativo na implantação do MOOV,revolucionando a mobilidade na cidade. A campanha inicial, que contemplou adistribuição do MOOV Gratuidades para idosos com 65 anos ou mais e pessoas comdeficiência (PCD) desde setembro, atingiu um marco impressionante, com mais de40 mil cartões distribuídos até o momento.
Chamamento final: oportunidade única para troca do cartão
Reconhecendo que alguns passageiros desse público específico podem não terrealizado a troca do antigo cartão para o novo MOOV Gratuidades, a ASTRANSPlança a campanha “MOOV Gratuidades na sua última parada”. Este chamamento finaloferece uma oportunidade única para que todos participem dessa revolução namobilidade de Juiz de Fora. O período para troca se estende de 05 a 19 dedezembro, das 8h às 17h, na sede da ASTRANSP, localizada na Rua Espírito Santo,296.
A presidente da ASTRANSP, Rafael Santana, destaca ocompromisso da associação em oferecer uma mobilidade mais eficiente e inclusivapara toda a população. “A implantação do MOOV tem sido um sucesso e ummodelo para outras cidades. Estamos cumprindo rigorosamente os cronogramasestabelecidos, proporcionando agilidade no embarque, segurança pela eliminaçãoda circulação de dinheiro e controle total da frota em tempo real, otimizando ofluxo de passageiros e cumprimento de horários.”
Próximos passos: MOOV Pagantes
Rafael Santana anuncia os próximos passos da implantação doMOOV, com a distribuição do Moov Pagantes. Inicialmente, empresas que adquiremvale-transporte passarão a utilizar um novo sistema para compras e já receberãoo MOOV Pagantes, proporcionando com que ainda mais pessoas passem a usar o novocartão e as novas tecnologias para recarga e usabilidade.
Novos investimentos em mobilidade
O Consórcio ViaJF reforça seu comprometimento com aqualidade do transporte público em Juiz de Fora. Em 2022, foram incorporados àfrota 170 ônibus novos, e ainda neste ano, até o final de dezembro, estáprevista a chegada de mais 100 veículos zero quilômetro de última geração paracircular em grande parte das linhas da cidade.