Central de Informações

Dúvidas mais frequentes do usuário

Quanto tempo após o cadastro o cartão de Vale Transporte fica pronto?

O cartão fica pronto em 2 (dois) dias úteis e disponível para ser retirado no Cinturb da Rua Espírito Santo, nº 296.

O que é preciso para pegar os cartões de Vale Transporte dos funcionários da minhaempresa?

Para retirar os cartões de Vale Transporte é necessário que a empresa faça umaautorização por escrito em um papel timbrado ou carimbo com CNPJ autorizando um ou mais funcionários a retirar todos os cartões de Vale Transporte. A pessoa que vier buscar os cartões levará todos os cartões e a empresa entregará os cartões para seus funcionários.

  • 1ª VIA: Tipo todas as modalidades
    Documentos originais necessários:
    CPF, Comprovante de Residência atual;
    RG ou (CTPS/CNH);

  • 2ª VIA: Tipo todas as modalidades
    Documentos originais necessários:
    RG ou (CTPS/CNH), comprovante de residência atual;
    Pagamento da taxa no valor correspondente a 5 (cinco) tarifas vigentes do Transporte Coletivo de Passageiros de Juiz de Fora.

  • RENOVAÇÃO:
    Será efetivada somente com presença do beneficiário ou titular, munido de tais documentos.
    RG ou (CTPS/CNH), comprovante de residência atual;

Por que meu crédito ainda não caiu no meu cartão?

Há algumas possibilidades para o crédito não ter caído no seu cartão.
Primeira, você pode ter crédito acumulado no seu cartão. O cartão, tanto de Vale Transporte quanto o Comum, possui duas Carteiras - que são espaços de armazenamento de crédito - todas as vezes que a empresa credita no cartão, independente do valor, ocupa uma das carteiras, logo se esses dois espaços estiverem ocupados o próximo crédito fica em uma fila de espera aguardando liberação do espaço para entrar no cartão. Essa recarga pendente não tem validade, não expira, não tem como a empresa pegar de volta nem ser transferido para outro cartão. À medida que for liberando espaço de uma das carteiras automaticamente cai o crédito.

Segunda, às vezes ainda não concluiu o prazo de três dias após o pagamento do boleto e por isso o crédito ainda não está liberado.

Terceira, o cartão pode estar com algum problema, neste caso o usuário deverá comparecer ao Cinturb portando o cartão e documento de identidade.

Tenho um cartão de Vale Transporte que foi solicitado pela empresa. Eu mesmo possocarregar meu cartão no Cinturb para uso pessoal?

Você mesmo pode carregar seu cartão. Para isso, basta que você ou outra pessoa leve o cartão em uma de nossas lojas do Cinturb e o valor a ser carregado.

Fiz uma recarga de Vale Transporte no Cinturb, mas o meu crédito não recarregou nahora. Por quê?

Quando você coloca crédito no seu cartão em um posto do Cinturb a recarga é imediata. Porém, o crédito é colocado em um campo diferente que chamamos de Comum, por isso o saldo aparece separado do crédito que tem no V.T., que é o campo que a empresa deposita em seu cartão. Toda as vezes que você usar o cartão vai ser descontado primeiro do V.T. que é a aplicação principal, mostrando somente o saldo do V.T., ao zerar esse campo automaticamente será debitado do Comum (crédito colocado no Cinturb).

Há ainda a possibilidade de utilizar o cartão 2 (duas) vezes no mesmo ônibus, caso tenha crédito nos 2 (dois) campos, a primeira vez que aproximar o cartão descontará do V.T. e a segunda descontará do Comum.

Fiz o cadastro de vários funcionários, mas só alguns foram entregues. O que aconteceu com os outros? Eles recebem um novo cartão?

Só foram entregues os cartões de alguns funcionários porque, provavelmente, os outros já tem cartão de Vale Transporte. Neste caso, o funcionário não receberá um novo cartão, apenas será vinculado o número do cartão que ele já possui a sua Loja Virtual, possibilitando assim, ser feita a recarga para tal funcionário.

O que faço quando o funcionário sai da empresa ou é demitido?

Você precisa excluí-lo da sua Loja Virtual. Para isso você tem que entrar na Loja Virtual, com o CNPJ e senha, clicar em FUNCIONARIOS e Atualizar, logo após, você tem que localizar o funcionário, clicar no código referente ao cadastro e alterar o status de Ativo para Demitido e depois atualizar no final da página. Automaticamente o cadastro desaparecerá da sua lista de funcionário.

Qual a diferença entre o cartão Comum e o de Vale Transporte?

  • O cartão Comum: É para pessoa física que não tem vinculo com empresa, ou seja, a própria pessoa coloca crédito no cartão e não há o intervalo de 30min para ser utilizado no mesmo ônibus.

  • O cartão de Vale Transporte: É para aqueles que tem vinculo com alguma empresa, no qual a empresa deposita o crédito. Porém o cartão de Vale Transporte também pode ser recarregado pelo próprio usuário, pois possui as 2 (duas) funções, Comum e V.T.

Qualquer pessoa pode recarregar meu cartão no Cinturb?

Qualquer pessoa pode recarregar seu cartão. Para isso basta trazer o cartão em um posto do Cinturb.

Meu funcionário já tem cartão, como faço para incluí-lo na minha lista de funcionários da loja virtual?

Primeiramente você precisa saber que tipo de cartão é o dele, pois só é possível a empresa colocar crédito no cartão de Vale Transporte, que possui a numeração inicial 54.04.xxxxxxxx-x. Confirmado isso é só fazer o cadastro normalmente clicando em FUNCIONÁRIO e Incluir, a única diferença é que o sistema pedirá o número do cartão e Incluir.

Quanto tempo demora para cair o crédito no meu cartão?

O crédito que é colocado pela internet, através de boleto, cai automaticamente no cartão em 3 (três) dias úteis. Ao aproximar o cartão do validador no ônibus, entra o crédito.

Como faço para ver meu saldo do cartão?

O saldo pode ser visto no próprio ônibus. Caso o usuário queira um EXTRATO DETALHADO, de quais dias usados, horário, qual linha foi utilizado e se possui alguma recarga pendente para cair em seu cartão. Esse tipo de solicitação, só é fornecido no CINTURB (Rua Espírito Santo, nº 296), somente para o titular do cartão e de posse de carteira de Identidade.

Busca por linhas

Selecione uma das opções e digite o número, nome ou itinerário da linha.


Assoc Prof Dias Emp De Transporte De Pas De Juiz de Fora | CNPJ 19.002.476/0001-90

Rua Espírito Santo 296 | 36020-000 | Juiz de Fora - MG | Fone: (32) 3228-9700

Handcom Agência Digital